FOTORREJUVENESCIMENTO

É um tratamento indolor, não invasivo, realizado por meio da Luz Pulsada Intensa (LIP) e LED (Light Emitting Diodes) que minimiza os sinais da idade e do envelhecimento como rugas, linhas e marcas de expressão. Atualmente há muito procura por métodos que proporcione rejuvenescimento cutâneo não ablativo, ou seja, poucos efeitos adversos, tempo curto de inatividade das tarefas e rotinas diárias e que não comprometem a epiderme (camada mais superficial da pele). Visto isso a LIP torna-se uma excelente opção.

Vantagens e Benefícios:
  • Tratamento indolor e seguro;
  • Hidratação e nutrição da Pele;
  • Redução de Rugas, linhas e Marcas de Expressão;
  • Produção de colágeno e elastina;
  • Tratamento não invasivo;
  • Melhor custo benefício do mercado.
Cuidados Importantes:
  1. Evitar exposição excessiva ao sol das áreas a serem tratadas antes e após da sessão por até 15 dias;
  2. Hidratação constante da pele;
  3. Utilizar filtro solar diariamente;
  4. Comunicar sempre que houver ingestão de medicamentos fotossensibilizantes;
  5. Suspender utilização de cremes ou cosméticos com ácidos. Ácidos retinóicos ou outros tipos de ácidos a serem avaliados, o paciente só poderá realizar 30 dias após a suspensão. Vitamina C suspender 03 dias antes e voltar a aplicar 24hs depois;
  6. Outros cuidados específicos conforme as particularidades de cada um que são orientadas no dia da avaliação.

Está com Dúvidas MAN sobre Fotorrejuvenescimento?

Envelhecimento Cronológico:  decorrente do tempo, determinado principalmente por fatores genéticos, estado hormonal e reações metabólicas, como estresse oxidativo.
Envelhecimento Extrínseco: provocado pela exposição ao sol, estilo de vida, sedentarismo, alimentação, hábitos e o estresse fisiológico e físico.

A aplicação da luz ocasiona uma lesão térmica reversível do colágeno, devido à penetração da luz na derme e aquecimento direto das estruturas dessa região, sem agredir e danificar a epiderme, poupando-a. Desse modo, ocorre a contração das fibras de colágeno e a remodelação propriamente dita das fibras após o período inflamatório. Resultados esperados são redução de rugas, redução de poros dilatados, melhora na espessura da pele, melhora da pele oleosa, melhora na pigmentação da pele, de telangiectasias e na aparência e textura da pele no geral.

O fotorrejuvenescimento é contra indicado para pessoas que possuem dermatites atópicas, portadores de câncer de pele, vitiligo, psoríase, herpes ativo, melasma, em uso de medicamentos fotossensibilizantes e isotretinína, diabetes descontrolada e peles bronzeadas.

O número de sessões sugerida para um bom resultado são de 8 sessões.

As sessões levam em média de 20 a 30 min.

O intervalo de tempo das sessões durante o tratamento é de 15 dias intercalando as técnicas.