FOTODEPILAÇÃO

A fotodepilação é um método de eliminação dos pelos através da luz intensa pulsada (LIP). Essa técnica teve seu surgimento nos anos 90 e tem sem sido amplamente utilizada em todo mundo como um método efetivo na destruição do pelo. A tecnologia da luz intensa pulsada transmite calor que é absorvido pela melanina (pigmento escuro) do pelo, enfraquecendo e destruindo o folículo piloso, região de produção e crescimento dos pelos. A destruição térmica do bulbo piloso impede que o pelo continue sua atividade de crescimento.
Os pelos mais escuros e de maior diâmetro tendem a absorver mais energia e respondem melhor a fotodepilação com LIP do que pelos finos e claros, pelos com menor concentração de melanina.
Todo pelo tem um ciclo de crescimento que tem a função de regenerar a haste do pelo quando esta é perdida por pressões ambientais ou por fatores internos do organismo. São 3 as fases do pelo: a anágena (fase de crescimento), catágena (fase em que o pelo se desconecta da sua região de produção e se direciona ao poro da pele) e a telógena (fase que o pelo cai). O pelo na fase anágena é o mais responsivo ao tratamento por haver maior concentração de melanina e está conectado na sua zona germinativa.

Vantagens:
  • Método indolor em relação a laser, linha e cera;
  • Eliminação duradoura de pelos;
  • Elimina foliculites, pelos encravados, alergias e melhora a textura e toque da pele;
  • Tratamento não invasivo;
  • Melhor custo benefício do mercado.
Cuidados Importantes:
  1. Evitar exposição excessivo ao sol das áreas a serem depiladas antes e após da sessão por até 15 dias;
  2. Hidratação constante da pele;
  3. Evitar o uso de jeans, roupas justas, atividades físicas, banhos quentes e qualquer fonte de atrito e calor após a sessão;
  4. Não depilar a área com cera, linha, pinça ou qualquer outro método que retire o pelo da raiz durante o tratamento (apenas máquina de aparar ou lâmina);
  5. Comunicar sempre que houver ingestão de medicamentos fotossensibilizantes;
  6. Para seu conforto e segurança, comparecer às sessões com as áreas a serem depiladas livres de cremes e produtos e higienizadas;
  7. Outros cuidados específicos conforme as particularidades de cada um que são orientadas no dia da avaliação.

Está com Dúvidas MAN sobre a Fotodepilação?

Nenhuma técnica pode ser considerada definitiva. Nosso corpo é vivo e as células se multiplicam constantemente. O que acontece com todos os métodos de depilação é que eles conseguem eliminar o ciclo do pelo por um período de tempo prolongado. E esse período é particular em cada indivíduo, pois esta relacionada às suas características genéticas e hormonais. Assim, após a finalização do tratamento é indicado manutenções a fim de se manter o resultado.

A fotodepilação é contra indicada para pessoas que possuem dermatites atópicas, portadores de câncer de pele, vitiligo, psoríase, herpes ativo, melasma, em uso de medicamentos fotossensibilizantes e isotretinína, diabetes descontrolada e peles bronzeadas.

O número de sessões sugerida para fotodepilação masculina é em torno de 10 sessões em áreas do corpo e 12 sessões em áreas da face. Não tem como afirmar com exatidão quantas sessões serão, pois cada organismo responde de uma maneira ao tratamento.

O tempo de cada sessão varia de acordo com a área a ser tratada. Em regiões menores como pescoço e nuca levam em torno de 15 minutos. Áreas médias como, peito, abdômen, antebraço, axilas em torno de 20 minutos. Em áreas maiores como coxas e costas em torno de 30 minutos.

O intervalo de tempo das sessões durante o tratamento varia entre 21 dias até 60 dias dependendo da área e dos resultados.

ÁREAS DO CORPO

1. Faixa de Barba (pescoço e faixa bochecha)
2. Barba (região do rosto)
3. Orelha
4. Nuca
5. Ombros
6. Axilas
7. Braços
8. Antebraço
9. Mão e Dedos
10. Peitoral

11. Abdômen
12. Dorsal
13. Lombar
14. Virilha
15. Perianal
16. Glúteos
17. Coxas
18. Canelas
19. Pés e Dedos